No ar
A voz do Brasil
Quinta, 19 de setembro de 2019
69 9374-9560
Educação

06/07/2019 ás 08h00

Redação I

Ji-Paraná / RO

Aluna do IFRO é selecionada para o English Immersion Program
O programa EIP acontece de 03 a 08 de julho, em Brasília,
Aluna do IFRO é selecionada para o English Immersion Program
FOTO: (Divulgação)

ma estudante do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) CampusColorado do Oeste, participará do programa de imersão em língua inglesa English Immersion Program (EIP), promovido pela Embaixada Brasileira, juntamente com a Embaixada dos EUA.


 


A estudante Eduarda Caroline Machado de Souza está no segundo ano do curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio. Ela é um dos alunos da rede pública de todos os estados brasileiros que foram semifinalistas do processo seletivo do Programa Jovens Embaixadores 2019. Os 113 jovens líderes selecionados estão no ensino médio e têm entre 15 e 18 anos. Além da seleção dos Jovens Embaixadores, que envolveu várias etapas, incluindo questionário, provas escrita e oral, os jovens deveriam participar de projetos sociais, que no caso da Eduarda foi sua participação como instrutora musical na Fanfarra do município de Cabixi.


 


O programa EIP acontece de 03 a 08 de julho, em Brasília, e visa promover uma capacitação dos jovens líderes juntamente com uma imersão na cultura americana, promovendo maior conhecimento em ambas as áreas. Todas as atividades serão realizadas em inglês para que os participantes possam desenvolver suas habilidades no idioma e aprofundar seus conhecimentos sobre a diversidade cultural dos Estados Unidos.


 


Eduarda expôs suas expectativas sobre a capacitação que irá fazer. “A atividade com certeza irá proporcionar muito conhecimento, muitas experiências positivas e obtenção de novas ideias voltadas para o aprimoramento da comunidade. Esse programa é muito importante por valorizar jovens que se propõem a ajudar sua comunidade e por tratar da Língua Inglesa, que vem ganhando cada vez mais importância no nosso mundo globalizado”, observou a estudante.


 


A coordenadora do Centro de Idiomas do Campus Colorado do Oeste, Professora Maria Helena Ferrari, acompanhou a estudante em todas as etapas do processo e comentou que essa foi uma conquista tanto para a aluna quanto para o IFRO. “Esse programa demonstrou que uma aluna do IFRO estava apta a participar de um programa com poucas vagas e que envolveu o Brasil inteiro, deixando claro a qualidade de ensino que o Instituto promove. E, por ser um programa voltado para projetos sociais, irá capacitar a aluna a auxiliar no desenvolvimento da comunidade local”, destacou a professora.


 


A Assessoria de Relações Internacionais do IFRO, Professora Laura Borges Nogueira, ressaltou a importância dessas ações. “Essas atividades contribuem para a formação do aluno como cidadão do mundo, porque permitem trocas culturais, linguísticas e de boas práticas sociais”, destacou Laura.


 


 

FONTE: Fonte: Assessoria IFRO

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados